Visualizar

quarta-feira, março 07, 2012

Relato: Danil Brião - Santa Cruz do Sul!!!

É com muito prazer que posto o relato enviado a mim pelo amigo Danil Brião de Santa Cruz do Sul. Danil meu amigo fico muito feliz que tenha dado tudo certo no teu procedimento, podes ter certeza que eu estava torcendo por você. Volto a repetir, qualquer coisa que precisar pode contar comigo. Em breve posto um relato falando apenas da minha dieta líquida. E por favor vá nos mantendo informado de sua recuperação. Grande Abraço!

"Havia combinado com meu amigo JeanCarlo que relataria aqui no seu Blog,a minha experiência rumo a Bariátrica. O maior motivo que me levou a tomar essa decisão foi quando fui diagnosticado com apneia do sono grau severo.Caiu a ficha que o peso começava a me causar danos à saúde, fora as outras tantas dificuldades que todo o obeso enfrenta diariamente. A maioria de nós que decide tomar essa decisão certamente já tentou de tudo a fim de perder peso, dietas e mais dietas que sempre voltam à estaca zero causando uma frustração que parece nos deixar ainda mais gordos do que já somos. Mas eu decidi que seria esse o caminho a percorrer e me joguei de cabeça nesse projeto de vida, tive apoio incondicional da minha família e da minha esposa que esteve do meu lado do inicio ao fim, me prestando todo o apoio que precisei, pois há momentos que surgem as dúvidas, os medos, as angústias e mesmo com o aporte da equipe multidisciplinar do cirurgião, no meu caso o Dr Glauco Alvarez, é inestimável a presença das pessoas que amamos do lado, fortalece de uma forma inexplicável. 
Passei por todas as fases necessárias e exigidas a fim de realizar a cirurgia, até que chegou o dia de embarcar no carro e rumar para Santa Maria,onde no dia 02 fevereiro último, numa sexta feira as 14hs entrei no bloco cirúrgico, tomado por um sentimento de medo, ansiedade angústia mas misturado à uma convicção de que estava conquistando o direito de prosseguir minha vida a partir daquele momento, com QUALIDADE DE VIDA.
Moro na bela cidade de Santa Cruz do Sul, decidi fazer minha cirurgia com o Dr Glauco por ser um profissional que se tornou referência no país em cirurgia bariátrica e esse é um fator determinante, entre tantos outros,quando se decide por esse caminho, a escolha certa de um cirurgião conceituado.
Minha cirurgia foi bem sucedida, fui para a recuperação com dores em virtude do gás carbônico utilizado para abrir espaço no abdômen quando o procedimento é por videolaparoscopia,passei a noite por causa da apneia do sono na SR e pela manhã fui para o quarto. Foi muito bom ao sair da recuperação e ver minha esposa me esperando no corredor, senti uma sensação incrível que me fez sentir fortalecido.
Hoje cheguei em casa, cheio de saudades do meu filho, dos meus familiares, da minhas cadelinhas, da minha casa e cheio de esperanças que me levam a acreditar que tomei a decisão certa. Sei das dificuldades que vou precisar superar, mas com já disse além de todo o preparo exigido para poder realizar a cirurgia bariátrica, é muito bom saber que podemos contar com pessoas que são tão importantes na vida da gente, que não seria possível imaginar a vida sem a presença delas.
Agradeço a todos que me apoiaram principalmente ao JeanCarlo que sempreque precisei de esclarecimentos ele prontamente me respondia com toda a cordialidade e boa vontade me deixando seguro em relação as minhas dúvidas. Isso também é importante, trocar experiências com pessoas que já se submeteram a cirurgia bariátrica, ajuda demais, acreditem.
Por fim agradeço aos meus familiares, meu filhão e a minha amada e linda esposa Quelen por tudo que sempre fez por mim e continua fazendo tornando minha vida plena de felicidades.
JeanCarlo, amigo, abração e aguardo um post bem detalhado da tuaexperiência na dieta líquida em diante, pois estou curioso para poder me servir da tua experiência e fazer tudo certinho daqui por diante!"

Grande Abraço

Autor: Danil Brião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicialmente este Blog não possui moderação de comentários, mas se houver comentários em tom de brincadeira, deboche, insulta ou ofensas de qualquer gênero, os comentários passaram a ser moderados! Não é permitido propaganda, nem publicidade sem autorização do Administrador!


Dr. Glauco da Costa Alvarez

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica