Visualizar

terça-feira, março 20, 2012

Jeancarlo Minuzzi Vicenti: Quatro Meses de Cirurgia!!

Um Salve ao amigos e leitores do experiência bariátrica! Hoje vou falar mais um pouco de como está sendo a minha vida nesse processo pós cirúrgico, já que dia 25/03 vão fazer 04 meses da minha cirurgia. Em questão de tempo, é um tanto confuso, pois faz apenas 04 meses, pouco tempo, mas parece que já faz "um século". Como estou me sentindo muito bem, me recuperei sem nenhum problema, só lembro que me submeti ao processo bariátrico na hora de comer,  no restante minha vida é mais que normal. Na verdade não é normal, e eu vou explicar porque, antes da cirurgia o meu normal era vida sedentária, hoje a minha vida é totalmente diferente. Acordo cedo, com disposição, vou para a acadêmia, onde faço 3 horas de malhação, diariamente. O mais legal e maravilhoso de tudo isso é que não me sinto cansado, tenho sempre fôlego para mais. Antes, quando tinha que sair, que tinha que dar algumas voltas a pé, eu sentia dores nas articulações, falta de ar, suava um monte, perdia o fôlego muito rápido, então tinha que ir trocando o carro de lugar e parando sempre perto de onde tinha que ir, isso era muito difícil, ver que eu era incapaz de carregar meu próprio corpo, de suportar meu próprio peso. Hoje as coisas são diferentes, não sinto dores, nem falta de ar, suo muito pouco, ando, caminho e estou sempre bem e disposto. A cirurgia mudou a minha vida, mudou a minha vida para melhor, eu poderia dizer que a cirurgia me devolveu a vida, devolveu minha auto estima, minha vaidade. Sei que ainda tenho muito pela frente, continuo emagrecendo, a cada dia que passa o ponteiro da balança desse mais. Em um caminho inverso ao do ponteiro da balança, que desce a cada dia está minha auto estima e a minha vontade de vencer, que aumentam consideravelmente a cada pesagem, a cada obstáculo superado, a cada pequena coisa que consigo fazer e que não conseguia antes. Mas não pensem que as coisas acontecem como em um passe de mágica, tenho conseguido tudo isso as custas de muito esforço, força de vontade, superação e muita disciplina, além de hábitos saudáveis, alimentação balanceada (indicada pela minha nutricionista, Drª Luciana Patias) e muito exercício físico.
As vezes é tão difícil que parece que não vou conseguir, mas os pensamentos positivos e a vontade de vencer são sempre superiores a qualquer vontade. Um grande diferencial e que é fundamental é o apoio da família, tenho a minha como um alicerce que está sempre me apoiando e dando força. Portanto, se está sendo difícil para você, pense que tudo isso vale a pena, que o sacrifício vai ser recompensado e que em pouco tempo você está adaptado e com uma nova vida, porque assim como está sendo maravilhoso para mim, será maravilhoso para você também. Tenham sempre Fé, e lembrem-se sempre: " Nunca Cruze os Braços Diante de Uma Dificuldade ou Obstáculo, Pois o Maior Homem do Mundo Morreu de Braços Abertos."

Um Grande Abraço a Todos e Até Breve!!

Autor: Jeancarlo Minuzzi Vicenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicialmente este Blog não possui moderação de comentários, mas se houver comentários em tom de brincadeira, deboche, insulta ou ofensas de qualquer gênero, os comentários passaram a ser moderados! Não é permitido propaganda, nem publicidade sem autorização do Administrador!


Dr. Glauco da Costa Alvarez

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica