Visualizar

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Processo Pós Operatório III - Jeancarlo Minuzzi Vicenti


Perseverança e Força de Vontade
Olá amigos e leitores do experiência bariátrica! Peço desculpas pela demora em postar um novo post, mas estava esperando algumas novidades para dividir com vocês. Bom, está quase chegando a hora de passar da dieta líquida para a dieta pastosa. Dia 16/12 fui a Santa Maria para meu primeiro retorno após a cirurgia, consultei com o Dr. Glauco e com a Drª Luciana (Nutricionista), não consegui horário com a Drª Betania (Psicóloga) o que foi uma pena, pois gosto muito de conversar com ela. Quanto ao Dr. Glauco, está tudo bem comigo, me recuperei muito bem, posso deixar de usar o Nexium, que é um medicamento que utilizo em jejum para diminuir a produção de suco gástrico e consequentemente acelerar a cicatrização interna. Em contra partida terei que fazer uma injeção de Citoneurim 5000 por mês, durante 6 meses, inicialmente. Esse medicamento é a reposição de algumas vitaminas + vitamina B12. Terei que tomar também Vitaminerals Plus, um comprimido por dia, reposição de minerais. Mas é tranqüilo, minha primeira injeção foi no dia 17/12 e o medicamento começo a tomar no dia 25/12. Quanto a Drª Luciana, ele me liberou para a dieta pastosa a partir do dia 25/12, não vejo a hora de poder comer alguma coisa. A dieta pastosa tem um monte de coisa legal para comer (arroz, feijão, carne moída, leite, batata, macarrão, beterraba, queijo minas, polenguinho, requeijão, atum, frango desfiado, risoto, purê, ovo molinho, bolacha água-sal, pão torrado, iogurte, água liberada, suco, entre outros alimentos).
A dieta pastosa começa dia 25/12 e vai até dia 08/01, quando começa a dieta branda, que é a dieta de transição para começar a alimentação em consistência normal. Claro que é em mínimas quantidades e em horários certos, mas posso garantir que para quem tem que tomar 50 ml de líquido de 30 em 30 minutos é um grande passo. Bom, em relação ao peso, perdi cerca de 15 KG em 20 dias, ou seja do dia da cirurgia até o dia que retornei ao médico. Devo me pesar novamente na próxima sexta-feira (23/12) e espero ter perdido mais uns 3 ou 4 KG. No final vou perder em torno de 18 ou 19 KG no primeiro mês de cirurgia, o que acho excelente. Se confirmar essa perda, desde o inicio do meu tratamento com o Dr. Glauco, vou atingir um perda total de 32 KG, o que para um pessoa obesa faz muita diferença. Não posso deixar de agradecer a essa extraordinária pessoa que é o Dr. Glauco, que é responsável por mudar a vida de muita gente, assim como mudou a minha, um muito obrigado especial a você Dr. Glauco da Costa Alvarez, um profissional com gabarito e “Know Hall” como poucos. Posso garantir que estou muito feliz e que vale muito a pena, apesar de eu estar um pouco irritado e nervoso pela falta de comida ou por não poder comer, a sensação de estar emagrecendo e de ver o ponteiro da balança baixar cada dia mais é muito mais gratificante. Além do peso que esta diminuindo, tem a questão do diabetes e da hipertensão que após a cirurgia literalmente desapareceram. Minha contagem de glicose está normal e minha pressão está estabilizada em 12 x 8. Bom pessoal, resumindo, estou muito bem, recuperação show de bola, emagrecendo, as doenças associadas a obesidade foram controladas e em breve vou começar a me alimentar normalmente. Por enquanto acho que é isso, queria muito dividir com vocês essa minha alegria e volto a repetir, se alguém tiver qualquer dúvida ou pergunta, fique a vontade, mande um e.mail, será um prazer responder. Quero deixar aqui um Feliz Natal, com muita Luz e Paz a todos e que Deus ilumine sempre o caminho de vocês. Volto em breve com mais novidades. Um Grande Abraço.

Autor: Jeancarlo Minuzzi Vicenti

2 comentários:

  1. Junto-me a ti, para parabenizar o nosso anjo da guarda: Dr Glauco!!
    Que Deus continue conduzindo suas mãos em suas cirurgias,e abençoando a ele e toda a sua família!!
    Segue firme, que vale a pena!!
    Naura Freitas

    ResponderExcluir
  2. Faço coro junto a vocês quando o assunto é agradecer ao Dr Glauco e sua equipe! Gente especial, profissionais de gabarito! Nos transmitem a segurança e a perseverança necessárias durante o período mais complicado que é da dieta líquida e transição entre ela e a dieta normal. Passados esses períodos começamos a colher os bons frutos de nos sentirmos mais saudáveis, leves e felizes!

    Dia 05 de janeiro estou de aniversário: 02 anos de uma nova vida!
    FELIZ E ABENÇOADO 2012 a todos!

    ResponderExcluir

Inicialmente este Blog não possui moderação de comentários, mas se houver comentários em tom de brincadeira, deboche, insulta ou ofensas de qualquer gênero, os comentários passaram a ser moderados! Não é permitido propaganda, nem publicidade sem autorização do Administrador!


Dr. Glauco da Costa Alvarez

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica