Visualizar

terça-feira, dezembro 06, 2011

Início de Uma Nova Vida!

Olá queridos amigos, leitores do experiência bariátrica. Hoje venho contar, dividir com vocês a experiência pós operatória, mas especificamente, o inicio de uma nova vida. Hoje, fazem 11 dias que me submeti a cirurgia bariátrica, e 7 dias que dei alta do hospital. Parece tão pouco tempo né, mas para quem fez a cirurgia, esses 11 dias são uma boa bagagem de experiência, já que cada dia você descobre algo novo. Sei que ainda é muito recente, ainda permaneço em dieta 100% líquida e ainda tenho 19 dias assim, meu único problema é a sede, sinto muita sede e a quantidade de líquido ingerida não passa de 50 ml de 30 em 30 minutos. Mas precisamos ir nos acostumando, acho que palavra correta é adaptando-se, aprendi algumas técnicas para diminuir a sede, ou seja, faço duas pedrinhas de gelo de 25 ml cada e coloco na boca, uma por vez, deixando que vá derretendo, isso aumenta a saciedade em termos de água. Viu como cada dia a gente descobre algo novo. Quanto a fome, posso garantir, não sinto qualquer sintoma de fome, há sim a vontade de comer, mas que deve ser controlada, sou do tipo que prefiro enxergar e passar vontade do que me esconder para não ver. Sabemos e somos bem instruídos pelo médico e pela equipe dos riscos de se ingerir qualquer tipo de alimento fora das recomendações, portanto nem pensar em fazer aquela "boquinha", os riscos são graves e quando optamos por passarmos por esse tipo de procedimento sabíamos das limitações, por isso é de extrema importância, que saibamos realmente o que queremos e estarmos preparados. Ontem fui me pesar pela primeira vez depois que dei alta e já perdi 8 KG nos primeiros 6 dias. Estou muito feliz, muito feliz mesmo, é o resultado do meu esforço e isso é muito recompensador, tenham a certeza disso. Bom pessoal, por enquanto é isso, com o passar do tempo novas coisas vão surgindo e eu vou colocando aqui para vocês. Se alguém tiver alguma pergunta, por favor fique a vontade. Quem quiser escrever seu depoimento, contando sobre a sua cirurgia, me mande por e.mail, que está em contatos na página principal do blog que terei o prazer de publicar como artigo no blog, melhor ainda se mandar uma imagem junto, nem uma virgula será modificada e os créditos serão dados ao autor do depoimento ou relato no fim do mesmo. É isso aí galera...um grande abraço!!

Autor: Jeancarlo Minuzzi Vicenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inicialmente este Blog não possui moderação de comentários, mas se houver comentários em tom de brincadeira, deboche, insulta ou ofensas de qualquer gênero, os comentários passaram a ser moderados! Não é permitido propaganda, nem publicidade sem autorização do Administrador!


Dr. Glauco da Costa Alvarez

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica