Visualizar

segunda-feira, novembro 28, 2011

Processo Operatório - Jeancarlo Minuzzi Vicenti!!

Olá pessoal, caros leitores do experiência bariátrica! Neste post venho contar para vocês, mas agora com propriedade de quem já passou pelo ato cirúrgico da cirurgia bariátrica, como foram os momentos que antecederam a cirurgia e as primeiras horas após a realização do processo. Bom, fui informado pelo HCAA (Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo) de Santa Maria/RS na manhã de quinta-feira, dia 24/11, que internaria na mesma quinta-feira as 16:00 da tarde. Houve um pequeno atraso na internação, devido a uma pequena espera no consultório do Dr. Glauco Alvarez, que se encontrava em cirurgia, para que fosse liberado pelo mesmo para internar, e por volta das 17:45 internei na unidade 520, Leito 522 do HCAA.  No momento em que internamos, passa várias coisas pela cabeça, medos, angústias, mas no meu caso em nenhum momento passaram dúvidas, é muito importante estarmos certos do que queremos. Por volta das 23:00 a enfermagem começou a ministrar alguns medicamentos, coisa rotineira, dentre essas medicações está um remédio para ajudar a dormir, para estar bem descansado para a cirurgia. Por volta das 05:30 da manhã fui acordado pelas enfermeiras para que tomasse banho e que em breve seria levado ao centro cirúrgico. É inegável afirmar que nesse momento a gente fica um pouco nervoso, é preciso respirar fundo e acreditar que tudo dará certo, ter fé sempre. Banho tomado, recebi mais algumas medicações e saímos rumo ao centro cirúrgico. O trajeto é um pouco nervoso, pois a hora tá chegando, mas em seguida as medicações que fizemos ainda no quarto começam a fazer efeito e tudo fica mais tranqüilo. Já no centro cirúrgico, o anestesista Dr. Fabiano veio conversar comigo, o que me deixou muito mais tranqüilo e então começaram os preparativos, um aparelho foi acoplado em minhas pernas, aparelho esse para estimular a circulação nos membros inferiores para evitar trombose e consequentemente embolia pulmonar, e outros aparelhos também foram colocados. Vale lembrar que minha cirurgia foi realizada por videolaparoscopia. Preparado e muito tranqüilo, nesse momento já sob efeito das medicações, era só aguardar a chegada do Dr. Glauco que não tardou, a cirurgia começou por volta das 07:30 da manhã do dia 25/11. 

Quando ouvi a voz dele a última frase que ouvi foi “vamos lá” e o Dr. Fabiano falando “...é pra já”, a partir daí não vi ou ouvi mais nada. A primeira coisa que ouvi ao acordar ainda no centro cirúrgico, foi o Dr. Fabiano dizendo “acorda aí amigão, tua cirurgia terminou e foi um sucesso...” isso  foi por volta das 10:20 da manhã, e posso dizer que ouvir isso é algo inexplicável, é incrível, ter vencido, superado tantos obstáculos, quem leu os outros posts sabe do que estou falando. Fui recuperando os sentidos e eu mesmo passei da mesa cirúrgica para a maca, e fui levado diretamente para a sala de recuperação. Aí a coisa ficou um pouco feia, muita dor, muita dor mesmo, o que foi resolvido pelos médicos com aplicação de morfina e a colocação da máquina de analgesia. A dor foi passando aos poucos e dormi até as 13:00, a partir desse horário já sem dor alguma, fui acordando e me recuperando.  Por volta das 15:30 fiz minha primeira seção de fisioterapia, ainda na sala de recuperação, foi muito tranqüilo, caminhei, não sentia mais dores, tudo certinho. Voltei para o quarto as 20:00 onde meus amigos e familiares (minha noiva, minha mãe, minha sogra e um grande amigo) esperavam ansiosos . Foi muito bom vê-los, conversar, contar como foi. Pra quem deseja fazer, vai em frente, vale muito a pena , ontem a tarde o Dr. Glauco retirou o soro e incluiu os líquidos, me adaptei muito bem, estou tomando 30 ml a cada meia hora, não senti qualquer tipo de desconforto. Agora estou aguardando a hora de deixar o hospital, espero que seja em breve, pelo que tudo indica serei liberado amanhã, terça-feira , dia 29/11. Bom pessoal, por enquanto é isso, em breve volto com um novo post contando como está sendo a adaptação a nova vida e aos novos alimentos. Um grande abraço a todos.

Autor: Jeancarlo Minuzzi Vicenti

5 comentários:

  1. Jean! Que maravilha ler teu relato. Claro que deixarei meu depoimento por aqui.Tenho diversas coisas para contar e dividir com vocês.Fico muito feliz que teu procedimento tenha sido um SUCESSO! Mas o sucesso, o bem estar e a alegria vêm a partir de agora. A cada dia uma conquista, uma descoberta nova, um movimento mais ágil, um andar sem dores, sem suores excessivos, sem cansaços. Boa sorte.Em janeiro, precisamente dia 05, completo 02 anos de cirurgia e de vida nova. A minha não foi por vídeo e carrego no abdomem, com orgulho, a marca do dia em que conquistei um sonho especial: deixar de ser obesa! Um abraço. Conte comigo para qualquer troca de experiências.

    ResponderExcluir
  2. oi jean foi bom ler teu comentario eh o q acontece mesmo...relembrar esses momentos eh show...saber q fiz isso pra mudar uma parte de minha vida...fiz aberta a minha com o dr glauco tbm em janeiro quase u ano ja passa muito rapido...mas tudo vale apena...hj tenho mais q certeza q fiz acoisa certa na minha vida....

    ResponderExcluir
  3. Olá Indy!!
    Que bom que sua vida melhorou depois do procedimento, é uma vida nova realmente...porque você não me manda por e.mail um relato seu, contando como foi seu procedimento e como está sendo sua vida nesse quase uma ano, para que eu post como um artigo no blog, seria interessante outras pessoas dividirem com os leitores as suas experiências! Valeu pelo comentário e espero seu relato...o e.mail é: jeanminuzzi@gmail.com!!! Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Lúcia!

    Faço a você o mesmo pedido que fiz a amiga acima, Indy...porque você não escreve um depoimento ou um relato, dizendo como foi seu procedimento, quais eram seus medos ou angústias ou se nada disso existia,e principalmente o que mudou depois da cirurgia, como foi sua adaptação e como está sendo sua vida depois da cirurgia. Me manda por e.mail para que eu post no blog como um artigo, não mudo se quer uma vírgula do que for escrito e os créditos apareceram no final. Se puder manda uma foto também, ou se preferir qualquer imagem que gostaria que fosse vinculada junto com seu depoimento. O e.mail é: jeanminuzzi@gmail.com!! Fico no aguardo...Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Dae tche....muito bem, meu nome e Adriano, falei contigo no hospital, tenho 10 meses de cirurgia, e 60 kg a menos.... e te digo.. foi amelhor coisa que tu fez na tua vida....agora.. tudo novo.. vida nova....Abraços!! e boa sorte!!
    Qualquer coisa meu msn e: aabgru@hotmail.com

    ResponderExcluir

Inicialmente este Blog não possui moderação de comentários, mas se houver comentários em tom de brincadeira, deboche, insulta ou ofensas de qualquer gênero, os comentários passaram a ser moderados! Não é permitido propaganda, nem publicidade sem autorização do Administrador!


Dr. Glauco da Costa Alvarez

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica